FAQs

Podes encomendar através do nosso site, Instagram e Facebook. Também já estamos à venda em algumas lojas em Lisboa.

Fazemos entregas para quase todo o país. De momento, ainda não entregamos nos distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Ilha da Madeira e arquipélago dos Açores.

As entregas são feitas em transporte refrigerado de Segunda a Sábado. Expedimos as encomendas todas as Terças e Quintas-Feiras (para encomendas feitas até às 15h do dia anterior), sendo entregues até 72h após expedição. Para alguns concelhos do distrito de Lisboa temos a opção de estafeta para entregas somente à Sexta-Feira.

Sim, todos os nossos produtos são 100% vegan.

Utilizamos apenas ingredientes biológicos. Ainda não possuímos certificação biológica mas estamos a trabalhar nesse sentido.

Utilizamos maioritariamente o caju como base dos nossos queijos, pois este tem a particularidade de conter poucas fibras, o que nos permite obter um produto muito cremoso. Desta forma, é uma matéria prima muito eficiente no fabrico de queijos vegan. Para além disso, como vem de áreas com muita abundância de água, acaba por não precisar praticamente de irrigação (muitas vezes cresce apenas com a água da chuva), ao contrário de outros frutos secos. Contudo, temos o objetivo de utilizar ingredientes nacionais sempre que possível e por isso usamos também a amêndoa como base de alguns dos nossos produtos.

As nossas amêndoas vêm da região do Douro, no norte de Portugal, e os nossos cajus vêm do Vietname.

Utilizamos as embalagens mais sustentáveis que encontrámos. Os cremosos são guardados em frascos de vidro recicláveis e reutilizáveis e os restantes queijos em embalagens compostáveis em casa, feitas a partir de polpa de madeira proveniente de exploração florestal sustentável. Por favor composta-as em casa ou num recipiente municipal de resíduos orgânicos. Caso não tenhas forma de o fazer, coloca-as no lixo comum pois não podem ser recicladas. Por enquanto, as etiquetas ainda não são recicláveis, estamos a trabalhar neste aspecto.

Queremos promover a reutilização de embalagens sempre que possível. Nesse sentido, daremos um vale de 0,50€ de desconto numa futura compra por cada frasco ou caixa de entrega que nos for devolvida (em boas condições). Para fazê-lo, basta que nos entregues a respetiva embalagem, no momento em que fizermos uma nova entrega.

Estamos a fazer o nosso melhor para garantir que as nossas embalagens são o mais amigas do ambiente possível. Se tiveres alguma sugestão, não hesites em enviar.

Não. Embora os nossos queijos se tornem mais moles quando quentes, eles não irão derreter. Em todo o caso, eles poderão ser adicionados a massas ou pizzas e ir ao forno.

Consulta o rótulo para ver o prazo de validade específico de cada produto. Como referência, estas são as datas de validade aproximadas:

Cajuberto – 2 semanas

V’eden – 2 semanas

Brito – 1 semana

Cremosos – 3 semanas

Todos os produtos devem ser refrigerados de 0 a 5ºC e consumidos dentro de 5 dias depois de aberto.

Recomendamos que mantenham os queijos no local mais seco possível no frigorifico pois eles podem desenvolver bolores se houver muita humidade. Tal como nos queijos de origem animal, não haverá problema se raspares essa parte e comeres o resto.

Todos os produtos podem ser congelados, contudo, a sua textura e sabor podem alterar ligeiramente depois de descongelados. O descongelamento deve ser feito lentamente, dentro do frigorifico.

Nenhum dos nossos produtos contém glúten ou lactose. Utilizamos uma quantidade muito reduzida de miso (um produto fermentado feito à base de arroz e soja) apenas no nosso V’eden, pelo que pode haver contaminação cruzada deste ingrediente para os outros queijos, ainda que pouco provável.

Aconselhamos que sigam as indicações do vosso médico. Apesar de não conterem os mesmos riscos que os queijos de origem animal, o nosso produto passa por um processo de fermentação e por isso não podemos garantir que não haverá riscos.

Adorávamos fornecer a tua loja! A melhor forma seria sugerires-lhes que comprem os nossos produtos e enviar-nos um e-mail para info@muka.pt com o contacto deles.